Na tarde de ontem, o Centro de Convivência São Benedito celebrou seus 30 anos de existência em um evento que reuniu membros da AMAC, ex-funcionários, ex-atendidos e atuais colaboradores. A comemoração foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento pelo papel fundamental da unidade na história de Juiz de Fora.
Entre os presentes, destacaram-se o superintendente da AMAC, Alexandre Andrade, o Diretor-Presidente, Márcio Vargas, a Gerente de Serviços, Luciana Rezende, a Coordenadora da unidade, Fabiana Reis, o Gerente de Captação de Recursos e Patrimônio, João de Mello, e a diretora Wânia Castro. Todos participaram ativamente da celebração, junto com diversas pessoas que fizeram parte da trajetória do Centro, seja como atendidos ou funcionários.

Falas emocionadas e histórias de vida

Em seu discurso, o superintendente Alexandre Andrade expressou profunda felicidade e emoção ao estar presente no aniversário de uma unidade tão significativa para a cidade. “O Centro de Convivência São Benedito é um dos precursores em Juiz de Fora. Estou muito feliz de celebrar esses 30 anos. A AMAC completa 40 anos em Janeiro e o Serviço de Convivência São Benedito está presente todo esse tempo.”

A Gerente de Serviços, Luciana Rezende, também se emocionou ao falar de sua trajetória, que começou justamente no Centro de Convivência São Benedito. Para ela, retornar ao local onde tudo começou tem um valor especial: “Estar aqui hoje é uma honra, onde eu comecei como estagiária, depois fui técnica coordenadora e agora gerente … É um orgulho fazer parte dessa equipe”

Um dos momentos mais marcantes foi a fala da coordenadora da unidade, Fabiana Reis, que compartilhou sua história pessoal. Em 1994, ela foi atendida no Centro, e hoje, após tantos anos, sente-se realizada ao coordenar a unidade. “O Centro de Convivência para mim é uma oportunidade de realizar sonhos … E hoje poder trabalhar com outras crianças e proporcionar isso para eles é gratificante.”

Já o Gerente de Captação de Recursos e Patrimônio, João de Mello, também não escondeu a emoção ao relembrar a importância do Centro de Convivência São Benedito. “O São Benedito representa um espaço de transformação para tantos e os recursos adquiridos em nossa gerência será para a melhoria desse espaço e de outros tão importantes nos serviços de Assistência que a AMAC executa.” afirmou.

Encerramento de agradecimentos e homenagens.

O evento foi encerrado pelo Diretor-Presidente da AMAC, Márcio Vargas, que fez questão de agradecer a todos que contribuíram para que o Centro de Convivência São Benedito alcançasse três décadas de serviço à comunidade. “Esse é um serviço essencial para Juiz de Fora, e está marcado na história da AMAC. Agradeço a todos que fizeram parte dessa trajetória e contribuíram para este legado”

Após os discursos, os participantes puderam vivenciar algumas atividades junto aos educadores da unidade. A comemoração também contou com um lanche especial e o tradicional bolo de aniversário. Em clima de confraternização, todos cantaram “Parabéns pra Você” em homenagem aos 30 anos do Centro de Convivência São Benedito, que era anteriormente conhecido como “Curumim São Benedito”.

O evento foi uma verdadeira celebração da história de dedicação e impacto social, reforçando o legado deixado pelo antigo “Curumim São Benedito” e seu papel transformador na comunidade ao longo dessas três décadas.