No dia 01/07/2025, a Gerência de Proteção Básica da AMAC realizou um momento formativo que é parte essencial do compromisso que temos com a qualificação dos serviços socioassistenciais, em especial os que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o Programa de Atenção às pessoas Idosas – CCPI.

Na capacitação foram abordados os temas Comunicação Não Violenta e Público Prioritário. A comunicação Não Violenta é uma abordagem desenvolvida por Marshall Rosenberg, que nos convida a escutar com empatia, a se expressar com honestidade e a construir relações baseadas na cooperação e no respeito mútuo. No contexto dos Centros de Convivência, essa forma de comunicar é fundamental para o acolhimento, a escuta ativa e o fortalecimento de vínculos com os usuários, especialmente com o público prioritário, que inclui crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outros grupos que demandam um olhar atento e cuidadoso. Para conhecermos e aprofundarmos no tema Comunicação Não Violenta, tivemos a honra de receber Roselang Masson, técnica em Serviço Social na AMAC e para o tema Público Prioritário foram apresentadas as tarefas encaminhadas para cada Centro de Convivência.

A programação contou com a presença do Presidente da AMAC, Márcio Vargas e do Superintendente da Amac, Alexandre Andrade.

Créditos: Comissão Organizadora