Na manhã do dia 28 de maio de 2025, a AMAC realizou a primeira etapa do ciclo de sobre Habilidades Sociais voltado para as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa de Atenção à Pessoas Idosas e Programa Gente em Primeiro Lugar. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a temática de forma teórico-prática com os colaboradores.

A reunião aconteceu na sede do Promad e contou com a participação dos técnicos e coordenadores dos Centros de Convivência, supervisores culturais, o coordenador do Programa Gente em Primeiro Lugar e a gerente do Serviço, Luciana Rezende. A equipe de psicólogos Fabiane Honori, Jaqueline Fonseca, Leonardo Visoná e Mariana Borges conduziu o encontro, apresentando o projeto, o cronograma das atividades, realizando um momento para tirar dúvidas e promovendo uma vivência com aplicação de questionário.

Os encontros temáticos terão início em julho e serão realizados durante todo o segundo semestre de 2025, com a intenção de promover um trabalho contínuo que possa impactar positivamente nas relações interpessoais e favorecer as metodologias de trabalho das equipes.
Os psicólogos destacam a importância das habilidades sociais como ferramenta fundamental para a manutenção da saúde mental, afirmando que um bom repertório dessas habilidades pode melhorar significativamente as relações interpessoais. A gerente do Serviço, Luciana Rezende, acrescenta que as habilidades sociais são essenciais ao longo da vida, permitindo a construção de relacionamentos, amizades e a melhoria no ambiente de trabalho. Ela também reforça que essas habilidades podem ser desenvolvidas desde a infância e aprimoradas na idade adulta, resultando em interações mais eficazes com colegas e no atendimento direto aos usuários.

Essa capacitação reafirma o compromisso da AMAC com a qualificação de suas equipes para aprimorar a qualidade do atendimento prestado.

Créditos: Equipe de psicólogos e Luciana Rezende
Fotos: Janaína Fernandes
Apuração Jornalística: Fernando Cardoso