Esta é uma questão legal. A Lei de Diretrizes e Base (LDB) estabelece que a faixa etária a ser atendida na Creche é de 3 meses a 3 anos e 11 meses. Crianças a partir dos 4 anos já devem ser inseridas na chamada Educação Infantil.
Os critérios analisam o maior risco social para a criança; menor renda familiar per capta (renda da família dividida entre todos que moram na mesma casa); condições de moradia; baixo índice de escolaridade dos familiares; composição familiar.
Não. As crianças, na creche, recebem quatro refeições diárias. Distribuição de Cestas Básicas são feitas pelo cadastro familiar via CRAS, de acordo com avaliação técnica. {modal modules/mod_buscacras/mod_buscacras.php|title=Qual é seu Cras?}Consulte o Cras do seu Bairro{/modal}
Existe um horário, onde todos os atendidos podem realizar as tarefas escolares, com o suporte dos educadores sociais.
O responsável deve agendar atendimento no CRAS da região de sua moradia, levando, caso possua, cartão do Bolsa Família, ou documentos originais de CPF, Identidade. O CRAS realizará o cadastramento para a unidade desejada. Consulte o CRAS do seu bairro
Todas as unidades oferecem atividades recreativas, esportivas e culturais, além de promoverem intercâmbio entre as unidades, atividades externas como passeios a parques, teatros, cinemas. As crianças e adolescentes que tiverem interesse também podem participar do coral para a Cantata de Natal que acontece todos os anos na cidade). Confira, a seguir, as atividades específicas oferecidas por cada serviço:
Curumins: a partir de 5 anos até os 14 anos;
AABB Comunidade e na Casa do Pequeno Artista: a partir de 12 anos até 17 anos;
Sim, neste caso a família será encaminhada imediatamente pra ingresso do educando na vida escolar.
Sim, essas unidades oferecem quatro refeições diárias, duas por turno: lanche e almoço e/ou jantar.
O vale transporte é oferecido nos serviços da AABB Comunidade e na Casa do Pequeno Artista, devido a localização dessas unidades e pela atuação exclusiva com adolescentes.
O adolescente poderá fazer o curso oferecido pelo Promad e, posteriormente, de acordo com a avaliação de desempenho, participar de seleção para o mercado de trabalho como Aprendiz de Serviços Administrativos. Cabe ressaltar que a demanda de atendimento é superior ao número de vagas oferecidas, sendo priorizados, desta forma, os casos de maior vulnerabilidade encaminhados pelos CRAS e a escolaridade mínima de 8º ano do Ensino Fundamental.