Natal - Serviço de abordagem é intensificado a partir de segunda-feira - AMAC

  

Segunda, 28 Novembro 2016 08:12

Natal - Serviço de abordagem é intensificado a partir de segunda-feira

Avalie este item
(3 votos)

 

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 28 e novembro, até o dia 22 de dezembro, a equipe do Serviço de Abordagem estará com uma tenda na Rua Halfeld para orientar a população acerca do trabalho direcionado à população em situação de rua.

 

A proposta é ampliar a informação de que, através dos serviços ofertados atualmente pelo município para a população em situação de rua, é possível a promoção social dos indivíduos, para além das esmolas doadas pelas pessoas que transitam pelas ruas da cidade, principalmente na época de Natal.

 

Além da tenda na Rua Halfeld, de 02 a 23 de dezembro, outros funcionários realizarão panfletagem nas ruas principais do centro da cidade.

 

Em Juiz de Fora, o Serviço de Abordagem é realizado pela AMAC em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora (SDS). A equipe realiza rotas diárias pela cidade, orientam e encaminham as pessoas em situação de rua para os serviços ofertados pelo município, como serviço de pernoite em Albergue, oficinas e atendimento psicossocial, orientação para retirada de documentos, encaminhamento para atendimento na rede de saúde, serviço de retorno à cidade de origem, em caso de migrantes, entre outros.

 

Além do Serviço de Abordagem, o atendimento a moradores de rua é feito pelo no Centro POP, Casa da Cidadania e pelos CREAS.

 

O Serviço de Abordagem pode ser acionado pelo telefone (32) 3690-7770.

 

          

Assine nossa Newsletter