Habilidades Sociais é tema de capacitação - AMAC

  

Terça, 25 Julho 2017 11:36

Habilidades Sociais é tema de capacitação

Avalie este item
(1 Voto)

 

 
De 26 a 28 de julho funcionários das unidades de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo executados pela AMAC participam de uma capacitação especial voltado para a temática das Habiliades Sociais. A capacitação acontece, no dia 26 de julho, no Centro de Convivência do Idoso, à rua Espírito Santo, 434, às 8h30, com palestra do Supervisor dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Leandro Barros Ribeiro. Nos dias 27 e 28, os técnicos da AMAC serão multiplicadores dessa palestra para os demais funcionários de cada unidade.
 
Fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo as unidades de Curumins, Centro de Convivência do Idoso, Casa da Menina Artesã, Casa do Pequeno Artista, Casa do Pequeno Jardineiro e Agente do Amanhã. 
 
O conteúdo de Habilidades Sociais passou a fazer parte da metodologia de trabalho da AMAC  desde 2011, sempre sendo foco de atenção e estudo para aplicação prática junto ao público atendido pela Assistência Social nessas unidades. 
 
Segundo Leandro Ribeiro, é possível mensurar resultados positivos promovidos pelas atividades que valorizem as Habilidades Sociais no trabalho de base realizado por esses serviços. “Os resultados podem ser notados visivelmente, como a diminuição da agressividade entre grupos de adolescentes que se expressavam com agressões verbais, por exemplo, que passam a exprimir suas diferenças com mais respeito ao outro.”, diz Ribeiro, que também é colaborador externo do Grupo de Habilidades Sociais da AMAC.
 
Fazem parte das Habilidades Sociais os conceitos de assertividade, civilidade, empatia, amizade, comunicação, solução de problemas interpessoais, habilidades acadêmicas, entre outros. 
 
 
Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo executados pela AMAC têm gestão do município, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Social.

          

Assine nossa Newsletter