Encontro Cultural marca fim de ano no Centro de Convivência do Idoso - AMAC

  

Quinta, 01 Dezembro 2016 11:40

Encontro Cultural marca fim de ano no Centro de Convivência do Idoso

Avalie este item
(3 votos)

Nesta sexta-feira, 02 de dezembro, o Centro de Convivência do Idoso Dona Itália Franco (CCI) reúne diversos idosos participantes em um grande evento cultural. A atividade faz uma retrospectiva das principais apresentações artísticas realizadas durante o ano no CCI e nas oito unidades do serviço espalhadas pela cidade. O evento acontece das 14h às 16h no CCI, Rua Espírito Santo, 434.

 

Participam do Encontro Cultural cerca de 100 idosos, integrantes do CCI e dos núcleos de Bela Aurora, Benfica, São Benedito, Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida e Grama. Algumas das apresentações irão homenagear o dia 02/12, Dia Nacional do Samba. Veja abaixo a relação das apresentações.

 

 

Núcleo de Convivência Recanto da Alegria

As idosas do Núcleo irão nos agraciar com uma encenação de uma história de vida real de uma personagem chamada Minerva onde ela redescobre a alegria de viver a vida num espaço chamado CCI.

 

Núcleo de Convivência Estrela Dalva

Os participantes do Núcleo vão contar a história da trajetória do núcleo, incluindo algumas encenações sobre o dia a dia do mesmo.

 

Núcleo de Convivência Arco Íris

Os idosos do Núcleo, irão interpretar a história infantil da “Dona Baratinha”, escolhida pelo próprio grupo, que surgiu a partir de uma ação intergeracional.

 

Sede – Ginástica

A dança através dos tempos”, vários ritmos de músicas que serão apresentadas e encenadas pelos alunos da ginástica. Nessa sequência teremos: valsa, bolero, fox trot, twist, rock, jovem guarda, funck e samba (carnaval). Uma grande diversão no palco numa referencia aos anos dourados que marcaram e época.

 

Grupo de canto, tocando em frente e Cante Comigo

Os grupos musicais do CCI, irão cantar a música “O que é o que é” com posição de Gonzaguinha, com uma interpretação própria.

 

Núcleo de Convivência Razão de Viver (NSA)

O grupo de idosos apresentará um texto adaptado de Carlos Drumont de Andrade, convidando a todos os presentes a um novo olhar para o ano de 2017.

 

Núcleo Renascer (Band.)

O grupo apresentará uma dramatização que irá retratar o verdadeiro sentido do Natal.

 

Núcleo de Convivência Vida Ativa (G. Bethânia)

O grupo irá interpretar uma mensagem sobre a importância da vida, seguida de uma canção de natal que oferece a todos com carinho. O Sr. Sebastião gostaria de encerrar declamando alguns versos que relembram momentos felizes sua vida, da infância à juventude.

 

Café Cultura e Arte

Uma homenagem ao Charle Chapim com a música contata pela Ana, Luzes ribalta e a todos os artistas que foram perseguidos pela censura da ditadura, e uma encenação da música “O bêbado e o equilibrista, composta por Aldir Blanc Mendes na voz de Elis regina e João Bosco.

          

Assine nossa Newsletter