Dia do Voluntariado - White Martins visita Centro Pop - AMAC

  

Quarta, 30 Agosto 2017 08:53

Dia do Voluntariado - White Martins visita Centro Pop

Avalie este item
(3 votos)
 
Cerca de 80 pessoas com vivência de rua, assistidos pelo Centro Pop, receberam uma visita especial de funcionários da unidade da White Martins de Juiz de Fora nesta segunda-feira, 28 de agosto. A data comemora o Dia Nacional do Voluntariado.
 
A visita dos funcionários da White Martins faz parte do projeto “Balão Carinhoso”, promovido pela empresa. Luiz Peixoto, gerente de produção da White, ministrou palestra sobre a relevância da higiene pessoal. Na sequência, balões com palavras de afeto ao próximo foram lançados, motivando a interação entre os participantes. A visita terminou com um lanche de confraternização oferecido pelos voluntários.
 
A coordenadora do Centro Pop, Amanda Lúcia Carvalho, destaca que ações como essas fortalecem os vínculos dos usuários com a comunidade e colabora com o trabalho desenvolvido pelo núcleo de resgate da autoestima dos assistidos.
 
“Foi uma grande satisfação ter a oportunidade de proporcionar momentos de esperança e solidariedade para estas pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Apoiamos a causa do Balão Carinhoso, que é promover, por meio da inclusão, a autoestima e o respeito aos direitos destes cidadãos”, diz Peixoto.
 
O Serviço
 
O Centro Pop oferece refeições, acompanhamento psicossocial e oficinas artísticas, entre outras atividades voltadas para a reinserção na sociedade do cidadão em situação de rua, buscando sempre referenciar os atendidos às suas respectivas famílias. 
 
A unidade conta, ainda, com uma biblioteca e uma sala de artes para a promoção de oficinas de artesanato. O Centro Pop tem capacidade para atender, em média, 120 pessoas por dia e funciona na Rua Oswaldo Veloso, 190, no Centro. É um serviço executado pela AMAC, com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.

          

Assine nossa Newsletter