Cras Leste São Benedito reúne conversa sobre cidadania em tradição Junina - AMAC

  

Quarta, 26 Julho 2017 11:52

Cras Leste São Benedito reúne conversa sobre cidadania em tradição Junina

Avalie este item
(1 Voto)
De 18 ao dia 20 de julho aconteceu no CRAS Leste São Benedito reuniões com as famílias acompanhadas através do Programa de Segurança Alimentar – PSA. Por ser o mês da Conferência Municipal de Assistência Social, foi trabalhado com as famílias o tema da conferência e a importância da participação social em eventos como este visando o conhecimento e importância do acompanhamento das ações propostas em seu território e município e que consequentemente podem ter repercussões a nível nacional. O CRAS convidou a psicóloga e coordenadora do CRAS Centro, Flávia Pancini que mediou as discussões com as famílias. 
 
 
A coordenadora do Cras Leste, Priscila Marques, destaca que as discussões foram muito construtivas e incentivaram movimentos nas famílias a acompanharem as ações em seus territórios e a buscarem uma maior participação social nos conselhos municipais (saúde, assistência, etc) e nas associações de moradores de seus bairros.
 
Por ser também um mês de festividades e pensando na integração das famílias, foi promovido o "Arraia do PSA", com comidas típicas, músicas e correio do amor.
 
O Cras é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). É a porta de entrada para os serviços da proteção básica e ainda recebe e promove encaminhamentos para a proteção especial, além de prestar atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

          

Assine nossa Newsletter