Bloco Recordar é viver sai nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, com o Tema “30 anos de Convivência” - AMAC

  

Terça, 06 Fevereiro 2018 10:04

Bloco Recordar é viver sai nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, com o Tema “30 anos de Convivência”

Avalie este item
(1 Voto)

 

Dona Nair Silva - Carnaval de 2013Era uma sala em um lugar de difícil acessibilidade, com escadas, onde a única atividade oferecida seria um baile para idosos. Os mais antigos se recordam que apenas cabiam 12 casais. Enquanto seis dançavam, os outros seis aguardavam sua vez. Foi assim que em 1988 iniciaram-se as atividades em Juiz de Fora do chamado Pró-Idoso. De lá para cá, o serviço, sempre administrado pela AMAC, cresceu e apareceu, fazendo a diferença na vida de centenas de famílias juizforanas. Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, cerca de 500 foliões levam a alegria para um dos mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade, o “Recordar é Viver”.

O samba deste ano, de autoria de Raimundo Januário de Jesus e com interpretação de Dionísia Moreira, ambos idosos freqüentadores do local, trás o tema: “30 anos de Convivência”, em alusão ao espaço de que o serviço ocupa hoje na antiga fábrica de azulejos Pantaleoni Arcuri, o Centro de Convivência de Idoso (CCI), Dona Itália Franco.

O bloco tem concentração a partir das 16h na Praça Antônio Carlos e sobe a rua Halfeld a partir das 18h, em direção ao Parque Halfeld. Em caso de chuva, a folia acontece na sede do CCI, à Rua Espírito Santo, 434.

 Será 8 alas contando a trajetória do serviço e suas principais conquistas. A primeira ala trará o estandarte 1988 - Quando tudo começou.

Este ano, o desfile faz uma homenagem especial a Nair Silva (foto ao lado). Aos 98 anos, ela será destaque Recordar é Viver. Dona Nair desfila no bloco desde sua criação. Outra presença ilustre neste carnaval será da senhora Francisca da Silva. Ela acaba de completar 100 anos de idade e vai comemorar na folia do bloco.

O Serviço

O CCI desenvolve ações visando garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e aulas de informática. O serviço é executado pela AMAC, com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

 

Confira abaixo a letra do samba deste ano:

30 ANOS DE CONVIVÊNCIA

AUTOR: RAIMUNDO JANUÁRIO DE JESUS

INTÉRPRETE: DIONÍSIA MOREIRA

 

HÁ ANOS O PRÓ-IDOSO,

VEIO PARA ENGRANDECER

ATÉ O SAMBA FICOU FAMOSO,

COM O BLOCO RECORDAR É VIVER

TRINTA ANOS DE CONVIVÊNCIA,

DE TRABALHO E QUALIDADE

VEM MOSTRANDO A SUA ESSÊNCIA,

COM ALEGRIA E MUITA SAUDADE.

 

              VEM MEU POVO

 BIS       VEM PARA AMAC

              AQUI DE NOVO

 DESFILANDO COM DESTAQUE.

 

 
 

          

Assine nossa Newsletter