Atendimento em núcleos para idosos tem aumento de 30% na frequência - AMAC

  

Terça, 15 Agosto 2017 10:40

Atendimento em núcleos para idosos tem aumento de 30% na frequência

Avalie este item
(1 Voto)
O atendimento de idosos em núcleos espalhados pela cidade vem registrando uma crescente participação nas atividades propostas. Desde o ano passado, a equipe de profissionais da AMAC, responsável pela execução do serviço, tem registrado uma média de 30% na frequência dos usuários. Segunda a assistente social do serviço, Maria José Sinhoroto, o aumento da frequência vem sendo observada desde que a equipe passou a intensificar e fortalecer o trabalho em rede dentro das comunidades onde os núcleos estão inseridos.
 
Os núcleos de atenção a idosos são braços do Centro de Convivência do Idoso (CCI) nos bairros de São Benedito, Bela Aurora. Benfica, Bandeirantes. “A participação nas reuniões mensais de rede organizada pelos Cras vem criando alinhamento na proposta de atendimento e acaba que a informação sobre as atividades nos núcleos são fortalecidas em outras instâncias, não só dentro dos próprios atendimentos dos Cras, mas na associação de moradores de bairros, instituições religiosas e outros grupos sociais existentes na comunidade.
 
O atendimento descentralizado dos núcleos visa atingir um maior número de idosos em toda a cidade, replicando muitas das atividades oferecidas pelo CCI dentro das comunidades. São oferecidas reuniões que abordam questões relativas ao envelhecimento, encontros intergeracionais, oficinas de jogos de estimulação cognitiva, boliche adaptado, leitura em grupo, atividades culturais e artísticas. Todo o serviço oferecido é gratuito e visa colaborar para um envelhecimento mais saudável e ativo dos participantes.
 
Para participar, os interessados devem ter mais de 60 anos de idade e se inscreverem no Cras de referência do seu bairro.
 
Os núcleos de atendimento a idosos são um serviço executado pela AMAC, com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

          

Assine nossa Newsletter