AMAC e Banco do Brasil renovam convênio para atendimento de adolescentes - AMAC

  

Terça, 10 Outubro 2017 09:21

AMAC e Banco do Brasil renovam convênio para atendimento de adolescentes

Avalie este item
(4 votos)

Oferecer práticas esportivas gratuitas para jovens de 12 a17 anos, utilizando as estruturas das Associações Atléticas do Banco do Brasil. Este é em resumo a proposta do projeto AABB Comunidade que acontece em diferentes cidades brasileiras. Em Juiz de Fora, o serviço acontece desde 2001 em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário - AMAC, já tendo beneficiado mais de dois mil adolescentes, tendo como viés principal a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A renovação deste convênio foi feita nesta terça-feira, às 10h, na Agência Central do Banco do Brasil na Rua Halfeld, 770

A AABB Comunidade conta com atividades esportivas, artísticas, culturais e de lazer e incentivo ao hábito de estudo. O serviço contempla, ainda, reuniões frequentes com as famílias dos assistidos, configurando um atendimento mais eficaz do ponto de vista da assistência social. O serviço oferece duas refeições diárias por turno. Para participar da AABB Comunidade, as famílias interessadas devem fazer cadastro no CRAS de referência do seu bairro.

O Serviço da AABB Comunidade é executado pela AMAC, com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.

Assinam o convênio Rildo Barbosa Teixeira, representante da Fundação Banco do Brasil , Rene Nunes dos Santos, presidente da Federação Nacional das AABB´s (FENABB), Pedro Paulo Campos Magno, vice-presidente da FENABB, Edson de Almeida Junior, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil – Juiz de Fora e João Batista da Silva, diretor-presidente da AMAC.

 

Também estiveram presentes à solenidade o subsecretário de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora, Gustavo Henrique Prandini de Assis, representando o Prefeito Bruno Siqueira, o superintendente regional do Banco do Brasil, Alexandre Bukowitz, o vice-presidente financeiro da AABB, Maurício Leitão, a superintendente da AMAC, Eliane Keil Del Paula, a chefe do departamento de Proteção Básica da AMAC, Rose Condé, a coordenadora executiva do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da AMAC, Rose Guimarães e a coordenadora da AABB Comunidade Roselâng Masson.

 

          

Assine nossa Newsletter